19/12/2012

Natal no Japão =D

| |
                                

A festividade do natal foi introduzida no Japão pelos missionários cristãos e , durante muito tempo, a data era comemorada apenas pelos cristãos.
Mas, ultimamente, a grande maioria da população japonesa, que não é cristã, também passou a, comemorá-lo.
Isto se deve ao fato de que há, na cultura Japonesa, uma longa tradição de troca de presentes.
E uma data que oficializa essa troca tornou-se um forte apelo para os japoneses.

Cliquem em continuar para ver o texto todo !!


Um outro hábito relativo ao Natal também terminou por encontrar abrigo entre os japoneses como as bonecas sempre foram muito valorizadas em suas tradições, o presépio acabou também por encantar os japoneses--especialmente as meninas, que gostam de montar os seus próprios presépios.
Há, no Japão, a figura mitológica de um monge que se assemelha muito à do Papai Noel.
Ele é o hoteiosho, um bom velhinho que como Papai Noel, também leva um saco nas costas.
Mas, diferentemente deste, ele tem um segundo par de olhos na parte detrás da cabeça, e as crianças são advertidas a se comportarem bem pois, caso contrário, o hoteiosho estará vendo--tudo--tudo o que fazem.
O ápice do Natal no Japão resume-se a um bolo chamado kurisumasu keeki.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhZdAPATqaJNiqKRS_dt94yEqPmXJnOEH7RYrt_C0YIoQ9y9W4LUTM0Ter0SxvNQ6bNq_Pvkb_1GIHUgEF2x7ZZqRsh1ajMBMahGq22tPeebU7uu32vtLykFnqH16dbePADMb8RnrWG0E8/s400/keiki2.jpg

Bom esse texto eu peguei do blog cultura-japonesa!!(Pq eu não sei como é o Natal lá néh!!kk)Então eles merecem os créditos ^.^ 

(Como podem ver o Natal lá as ruas são enfeitadas tudo muito lindo e aqui onde moro não estão querendo decorar então olha que lindooo T.T)

Sayonara
Yumi-Chan

2 comentários:

  1. yoo Yumi-chan, arigatou pelo seu comentário no Anime Girl, e é claro que eu aceito parceria com seu blog >.~ pode deixar que vou te colocar nos afiliados kissus kissus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yokatta :)Sankyu ^.^ Também colocarei vocês como afiliados.
      Kissus Yumi-Chan

      Excluir