11/02/2014

Volta as Aulas...

| |
Yoo Minna-san!                                                                                          10/02/14
Como vai a vida aí? Espero que esteja tudo bem com vocês!
Antes de ontem foi aniversário do meu irmão! Nós comemos bolo, cantamos parabéns e mais á tarde saímos, acabamos indo em um rodízio de pizza!! Só volto a comer no ano que vem! Acabou que lá na pizzaria tinha outra garota fazendo aniversário, cantaram parabéns para ela, mas o meu irmão não quis que nós cantássemos para ele . (´ー`)
Mas agora vamos ao que interessa. Eu estava visitando alguns blogs, e li este post lá no Mistura de Assuntos. Achei legal e decidi também falar um pouco da volta as aulas.

Follow Me?

Eu gosto muito de ir pra escola, sério mesmo! Amo aprender novas coisas, entender um pouco mais sobre o mundo, ter essa oportunidade é algo realmente incrível para mim. Desde pequena sempre fui considerada a "nerd" da sala, e talvez por eu ser "inteligente" meus colegas e até mesmo vocês possam pensar que eu não tenho nenhum tipo de problema na escola. Querem saber uma coisa? Só porque a sua nota é boa, não quer dizer que você também não tem problemas, não quer dizer que você não tem que se esforçar, NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ É PERFEITO
Muitas coisas sempre me irritaram na escola, e eu gostaria muito de compartilhar com vocês.

 Excesso de Trabalho: Acordar 5:40 da manhã, se vestir, ir para escola meio dormindo. As 7 horas bate o sinal, e começa a aula. Hoje vai tudo bem, consigo entender toda matéria e fazer várias anotações e finalmente, as 12h em ponto, a aula acaba. "Finalmente acabou" esse é o pensamento de todos dentro da sala.
Você chega em casa, almoça, descansa um pouco, e aí cai a ficha. Não, não acabou. Tem aquele mapa de Geografia para preencher, aquele cartaz de Ciências para apresentar amanha, não se esqueça de estudar todas as exceções das regras de acentuação para a prova de Português e nem pense em não fazer a tarefa de Matemática, aquelas contas não vão se resolver sozinhas. Ah, mas você não acha que é só isso? Não, não, não. Você não pode esquecer de ter no mínimo 8 horas de sono a noite, ter uma alimentação saudável, ler muito, fazer atividade física e aprender outra língua. Você não pode se esquecer da sua vida social, converse com todos seus amigos, se divirta, ria, não fique trancado dentro de casa.
Vocês acham que eu não consigo conciliar todas essas atividades, não é mesmo? Adivinhem só? Não-eu-não-con-si-go. E quem é a culpada por não conseguir fazer zilhões de coisas em um mesmo dia? Sinceramente, sou eu? É errado da minha parte tentar o meu máximo mas mesmo assim não conseguir? Sou eu quem está errada?

Ansiedade: Amanha eu tenho uma prova... Será que vai estar muito difícil? ~o que você está fazendo acordada?~ Eu já devia estar dormindo, já são 2:00 da manha, mas eu tive que ficar estudando. ~devia ter estudado antes~ Porque eu não comecei a estudar antes? Tive que fazer aquelas tarefas e estava cansada... ~e isso é desculpa~ Unf, devia ter estudado antes mesmo ~isso que tá ser inútil~ Eu sou muito inútil... Nem estudar eu consigo. ~se continuar assim não vai chegar em lugar algum na vida~ Eu provavelmente não vou conseguir fazer nada mesmo, é melhor eu desistir logo.

Pressão: Prestem muita atenção agora. Só porque você é uma pessoas inteligente, não quer dizer que você não tem problemas, entenderam? Muito bem. Querem saber porque? Porque você sempre dá o seu melhor e qualquer errinho que você comete parece ser gigantesco. Pode ser que para você 70 é uma ótima boa (e é sim uma nota boa). Mas quando você é uma pessoa inteligente, todo mundo espera que você tire 100 em tudo. Além disso, tem a pressão da família. No meu caso isso não acontece, os meus pais são bem amáveis e compreensivos, mas existem pais que não são tão flexíveis assim. Uma amiga minha sempre tirava 100-80 nas provas e a mãe dela não aceitava uma nota abaixo que 80. Toda a família dela tinha se formado na UFPR, que é considerada a melhor faculdade do Paraná, vocês entendem o quão grande é a pressão em cima dela? E o que as outras pessoas falam? "Ah, para de reclamar, você sempre tira notas boas, não tem nenhum problema na sua vida para com isso."

Atitude dos colegas: Ainda mantendo o foco no tópico acima, os colegas muitas vezes não ajudam muito. É sempre o seguinte: 

Pessoa1: Ah, que nota você tirou?
Você: Ah... Bem eu tirei 87.
Pessoa1: Nossa, que novidade, ninguém sabia que você ia tirar uma nota boa né? ~sarcasmo

Se você vai ficar reclamando da minha nota, porque é que você pergunta? Além disso quer saber o que? Eu me esforcei pra tirar essa nota! Eu fiz a tarefa, eu não fiquei conversando em sala e eu estudei o dia inteiro.
Cansa sempre ouvir: "Tirou 90? É claro que tirou! Não vejo nenhuma surpresa!" Cansa e dói okay? O seu esforço é todo jogado no lixo, só porque "você sempre foi inteligente"
E eu não sei se é pior quando você tira uma nota boa ou quando você tira uma nota ruim. Porque quando você tira uma nota ruim é aquele estardalhaço. "Sério mesmo que você tirou isso?", "Nossa, eu não acredito", "Tirei a mesma nota que você ou tirei uma nota melhor que você".
Adivinhem só? Eu-não-sou-perfeita! Assim como todo estudante eu tenho direito de tirar uma nota ruim, não é pecado, não vão me processar e o mundo não vai acabar porque eu tirei uma nota ruim. Mas todo mundo age como se a Lua fosse cair em cima da Terra por causa da minha nota... 



Me sinto muito melhor agora, sei lá, desabafar de vez em quando é bom. Fico muito feliz em poder compartilhar com vocês essas experiências e espero que entendam. 
Hoje foi o primeiro dia de aula, é até que foi bem legal. Reencontrei as minhas 3 melhores amigas malucas. Uma delas pintou o cabelo de vermelho, ficou tão bonitinho *--* Tipo a Ariel. A outra tem cabelo curto e pintou de preto, cabelo preto é muito lindo u-u
Mas enfim, amanha tem aula de química e física, e eu nunca tive aula de química e física... Espero gostar pelo menos um pouco da matéria, afinal eu gosto um pouco de matemática... Sei lá.



1º: Eu e a Lia estamos preparando o próximo game para o blog! Yay~
Não falta muita coisa, mas provavelmente só vamos iniciá-lo no próximo mês por questão de aulas e outras coisas. Ele vai ter a duração de mais ou menos 1 mês, não se preocupem que nós iremos abrir as inscrições  antes e iremos avisá-los. 

2º: Em não sei se vocês aqui  tem Facebook e se "curtem" a página do 2NE1. Lá está acontecendo algo como uma "competição" entre os "países". Cada pessoa pode curtir um "link" do seu país. O país que tive mais "curtidas" no final vai ganhar um "prêmio" (que eu não tenho a mínima ideia do que é).
Gostaria muito que os Blackjacks de plantão dessem uma olhada e participassem se pudessem. Vou deixar um link aqui.
[x]


Um comentário:

  1. Isaaaaaaaaaaaaaa-Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Chesuis! Agora eu te adoro ainda mais! Vivenciamos praticamente as mesmas coisas! Na minha antiga escola, todos me chamavam de nerd e tal, porque tirava notas altas e como disse se você tira uma baixa eles ficam comparando e perguntando o porque de tirar a nota tão baixo! E se for alta, utilizam a mesma frase: "Ah! Tinha que ser a Giulia mesmo" PO**A, eu não sou assim uma Einsten ¬¬ Esses bando de muleques que não estudam e vem falar que nós somos nerds e tal... Affs, porque não conversa comigo naturalmente? Só pede tarefa e quanto eu tirei naquela prova, se eu posso ajudar, se quero ser representante de classe! Novamente! PO**A, eu sou humana também, tenho sentimentos, defeitos e muito mais! Parece que poucas pessoas me veem assim... Sobre o excesso de trabalho e a pressão eu concordo plenamente! Tantas tarefas, trabalhos, reclamações, que mal podemos curtir nossas vidas naturalmente... Meus pais também não me pressionam quanto a nota, ele ficam felizes e me parabenizam pelo esforço, e se não tenho uma nota tão alta ele apenas falam para estudar mais que consigo! (Amo meus pais *--*) Eu sofro de ansiedade todos os dias antes da prova e na prova... Fico morrendo de medo, porque não sei o que vai cair, assim despencando... Recebo a prova e percebo que errei por falta de atenção... Estou sempre tentando melhorar... Eu gosto da escola! Mas detesto aquelas pessoas que vão e não estudam, argh! Não vai meu... Você não faz tanta falta assim... (pelo menos para mim...) Adoro alguns professores como não sou fã de outros... Escola é um bom lugar para fazer amizades e adquirir conhecimento! Adorei o post!!

    ~. Kissus

    ResponderExcluir