05/02/2014

Resenha: Extraordinário

| |
Yoo Nekos!
Eu voltei!! Yay! ~joga confetes
Desde o começo do ano eu não postei nadinha não é mesmo? Eu sei que preguiça é uma coisa feia, mas eu ainda assim tenho muito disso. ~nekos jogam tomates
Okay, okay, perdão. Vocês vão me perdoar né?  T^T Daqui a pouco vão começar as aulas ç-ç Aí é aquela correria para comprar materiais, mochila, etc. Eeee, eu comecei a fazer aula de natação, 3 vezes na semana... Morrendo muito aqui. 
Mas enfim, hoje eu trago para vocês mais um livro, este intitulado "Extraordinário".
Espero que gostem ^-^

Follow Me



Título: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intríseca
Gênero: Juvenil
August Pullman, ou Auggie, é um garoto como qualquer outro. Gosta de jogar videogame, tem uma cadelinha chamada Daisy e ama os filmes Star Wars. Só tem  uma diferença, Auggie nasceu com uma síndrome genética que acabou resultando em uma grande deformidade em seu rosto.

 Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que outros não ficam encarando crianças comuns aonde quer que elas vão.
Por causa da sua deformidade, Auggie nunca frequentou uma escola, ao invés disso ele estudava em casa, tendo sua mãe como professora. Bem, pelo menos foi assim por algum tempo. Ao completar 10 anos, Auggie começa a frequentar o quinto ano na Beecher Prep. Antes de todos voltarem de férias, ele faz uma pequena visita a escola, na qual conhece algumas crianças que o ajudam a conhecer a escola e o Sr. Buzanfa, o diretor do colégio. A história se desenrola contando o dia a dia de Auggie e todos os problemas que ele enfrenta na escola  por ser diferentes das outras crianças.


Eu não costumo ler muitos livros que não sejam ficção, afinal leitura é a minha forma de escapar da realidade, e quer maneira melhor de fazer isso do que com um livro de fantasia na mão? Mas esse livro me cativou. Pelos capítulos serem na sua maioria pequenos, a leitura é bem leve e rápida. Ao contrário do que muitas pessoas dizem sobre o livro e do que pode parecer em um primeiro momento, eu não achei que essa foi uma história construída para "dar um tapa na cara da sociedade". Pode ser que para algumas pessoas funcione assim, porém não é aquela história feita especialmente para isso. Para mim, elas mostra o dia a dia de um garoto que é "normal". Simples assim, ele é um garoto normal, e é isso. 

Obviamente, sua deformidade faz com que ele seja tratado de uma maneira diferente. Claro que a sua família o trata de maneira especial, e é claro que algumas pessoas o desrespeitam. Mas ele ainda é normal.
Outra coisa que achei muito interessante é o fato que o livro é dividido em alguns "pontos de vista". Por algum tempo nós lemos a história contada da perspectiva do Auggie, depois de alguns capítulos, e a sua irmã Via que começa a contar sua história. E por aí vai. Com isso nós conhecemos não só a história de um menino de dez anos que sofre por ter uma deformidade facial, mas também a história da sua irmã que se sente deixada de lado por seus pais. 


Eu acabei de ler esse livro em uns 3 dias... Mas isso é porque eu sou uma bookaholic. Mas mesmo que você não seja tão obcecado por literatura quanto eu, garanto que vai achar uma leitura bem leve nessa história. E é isso aí, espero que leiam! Caso quiserem que eu faça uma avaliação pessoal sobre algum livro ou se tiverem alguma sugestão, podem comentar aqui embaixo!

Eu vou deixar alguma fotos do livro aqui para vocês verem: 


 

  



 MINNA-SAN DO MEU KOKORO! AQUILO ALI NO CANTO DO BLOG É UM CONTADOR COM QUASE 100 SEGUIDORES?


Cara, que emoção! Eu lembro de chegar nesse blog com, sei lá, menos de 10 seguidores? Nós crescemos tanto não é mesmo? Muito obrigada por todos nossos velhos nekos que continuam aqui conosco e aos novos nekos que acabaram de chegar aqui! Espero que possamos conhecer cada vez mais gente e sempre nos divertimos bastante aqui! ^-^
Enfim, por hoje é só pessoal! Sayonara e até logo!




9 comentários:

  1. Já li o Extraordinário, é realmente muito bom e a história é muito bonita. Adorei a resenha :D

    Asian World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess! Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado, eu amo escrever resenhas! ^-^
      E o livro é realmente bom, eu gostei muito da parte da Via e do Justin! Acho eles tão bonitinhos *3*

      Excluir
  2. kkkkkk, preguiça né kkk... Minhas aulas na facu começar dia 18 eu acho... Huhum.
    Eu não sou muito fã de livros, mas posso indicar para amigas e amigos que gostam desse estilo de historia. Quando pego um livro para ler ele com certeza é de Fantasia com muita aventura e mistério.
    Abraço.
    Sendo um Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas começam na segunda e eu não estou emocionalmente preparada para isso T^T
      Você faz faculdade de que Diego-kun?
      De todos os livros que eu tenho esse é um dos poucos que não é fantasia. Sei lá, fantasia é tão emocionante, maravilhoso e fantástico!

      ~Chu

      Excluir
  3. Nossa, parece ser bom! Talvez seja o livro que dê um tapa na cara da sociedade, mas que ao mesmo tempo mostra como o diferente, na verdade, é normal ;3
    Talvez eu leia! Gostei do post, até.

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Pode ser mesmo assim, mas puxa mais para mostrar como o Auggie é realmente um garoto normal.

      ~Chu

      Obs: O Zona Neutra está muito lindo com esse lay!

      Excluir
  4. Eu nem sabia que esse livro existia ç3ç mas ele parece ser bastante legal.

    @K-Whether ♥

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS! Logo, logo vocês chegam aos 100!

    É nóis que foge da realidade lendo.
    Sei lá, não gosto muito de ler esse tipo de livro, sabe? É óbvio que se você tiver "deformidades" os outros vão te tratar diferente e até te olhar estranho, além de que isso influência diretamente na vida dos familiares mais do que de qualquer pessoa, porém, é como você disse: é um garoto "normal" (coloquei entre aspas para continuar fiel à minha filosofia de que ninguém é "normal" por completo, porque normalidade é sinônimo de igualdade e não semelhança, e como creio que cada pessoa é diferente, segui essa linha de pensamento.

    ResponderExcluir