26/02/2014

Love So Life

| |
Yoo Nekos!
Anda tudo tão cansativo aqui! E isso que só é a terceira semana de aula, daqui a pouco começam as provas... Masss, semana que vem tem feriado, segunda, terça e quarta!

Follow Me?


Mal posso esperar pra arrumar meu quarto, fazer todas as lições, revisar o conteúdo e viajar!
E todo mundo sabe que isso é uma enorme de uma mentira e que o que eu realmente vou fazer é basicamente isso:



E isso:



E adivinha só quem faz aniversário semana que vem? Hein? Adivinhem? Não sabem? Muito difícil? Okay, eu falo. Eu! Mal posso esperar pra comer bolo de aniversário *--* Bolo de aniversário é tãooo bom!
Mas enfim, esse não é o assunto principal do post. O assunto principal do post é um manga shoujo (não me diga, eu falando sobre um shoujo...) chamado Love So Life. Vamos lá?



Shiharu é uma estudante do ensino médio, ainda muito cedo ela perdeu sua mãe e começou a viver em um orfanato. Sempre muito esforçada e sorridente, Shiharu ama crianças e trabalha em uma creche. Lá ela cuida de dois gêmeos, Akane e Aoi. 
Seu tio Matsunaga não é um homem cheio de compromissos e tem dificuldades em cuidar dos dois sozinho, vendo como eles tem afinidade por Shiharu, ele decide pedir ajuda a ela. Assim, Shiharu começa a frequentar a casa de Matsunaga para cuidar dos gêmeos enquanto ele está fora trabalhando. Lá, ela vive muitas experiências que a lembram de sua própria infância, e dos momentos que passou com sua mãe. Na confusão de tantos sentimentos misturados, até mesmo um pouco de amor aparece no meio.

Este manga é muito fofo minha boa gente! Tem duas crianças, que são a coisa mais fofa do mundo. Tem a Shiharu, que é a coisa mais fofa do mundo. E tem a relação Shiharu X Matsunaga, que também é a coisa mais fofa do mundo. E também tem um balde bem grande de sentimentos envolvidos no meio. Pelo fato da Shiharu ter perdido a mãe, problemas na família do Matsunaga, etc. Vocês nem imaginam (tá, talvez vocês imaginem) o porque dos gêmeos viverem com o tio. T^T

Eu gostei muito da evolução da relacionamento dos personagens nesse mangá, não só no caso do romance, mas a relação entre a Shiharu e os gêmeos. Em um certo ponto da história é bem evidente o quanto ela tem dificuldade de "deixar os gêmeos irem embora" e o quanto ela se culpa por isso. 

Eu meio que me identifiquei com a Shiharu. Ela sempre tem um sorriso no rosto e diz que está tudo bem, mesmo que as vezes nãos esteja. Ela se esforça o máximo e se culpa por algumas vezes ter sentimentos "egoístas". Na verdade, ela é uma garota bem confusa e "perdida no mundo" de vez em quando. Mas mesmo assim ela continua dando o seu melhor, seja em tirar notas boas, ajudar no orfanato ou cuidar de Akane e Aoi.


E é isso aí minha gente fina u-u 
E por último, pra fechar com chave de ouro, o Brasil venceu naquela competição de 2NE1 que estava tendo no Facebook!!! Da-lhe Brasil! É isso que tá mexer com a segunda maior base de fandom de 2NE1 no mundo!
Vocês viram as imagens teasers de "Crush"? Todas estão muito bonitas, mas as minha preferidas são as da Minzy e Dara! O cabelo delas está muito lindo mesmo *---*


2 comentários:

  1. Eu também estou de férias e as minhas irão durar uma semana, vou comer e dormir muito, além de assistir animes e ler hsuahsua' lol Eu não conhecia esse mangá, parece ser muito bom, eu sou gêmea então fiquei um pouco curiosa sobre a história ><
    Ahh, minha irmã que é fã de 2NE1 não para de falar dessa votação, eu fui obrigada a votar nelas também hsauhsua'
    Até!

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver para comer e comer para viver! u-u
      Esse manga é bem fofinho *---*
      A primeira vez que fiquei sabendo que você era gêmea fiquei fangirling, porque eu sou muito retardada sabe? Sei lá, parece ser legal ser gêmea. Os gêmeos da história são a coisa mais fofa do universo *--*

      ~Chu

      Excluir