31/12/2013

Post Sentimental de Fim de Ano

| |
Yoo Nekos!
Pensaram que eu não ia mais fazer mais nenhuma postagem nesse ano, hein? u-u
Pois cá estou eu com uma postagem sentimental e lindona sobre o fim do ano e os meus planos para o ano que vem. Sim, essa postagem vai ser um texto (provavelmente giga-enorme-super-grande), mas mesmo assim eu peço que vocês leiam. Nela eu vou revelar os meus segredos mais obscuros... Brincadeira, não vou não. Mas é uma postagem que puxa mais pro lado pessoal. 

Vem comigo nessa história, Neko?

Dia 17de Dezembro de 2012, uma garota, fechada no seu quarto, sentada na frente do computador. Ela parece estar ansiosa, nervosa, ela... Bem, ela precisa de uma ideia. Na tela do computador um documento Word em branco:
-O que eu faço? O que eu faço? Como eu vou me introduzir, afinal eu não posso simplesmente chegar e pronto. Não é assim que funciona é?
Uma mente inquieta, e de repente... Um lampejo de luz, uma ideia:
-FINALMENTE!! - A garota grita com entusiasmo - Finalmente! Finalmente! Finalmente! Como eu não pensei nisso antes?!
Alguns dias antes esta garota havia sido convidada a participar de um blog. Em um primeiro momento ela teve um pouco de receio, nunca tinha contribuído seriamente em um blog. Quem a convidará? Uma total estranha, nunca tinha a visto antes nem falado com ela. Mas porque não? O que ela tinha a perder? Nada:
-Bem, esse foi o primeiro anime que eu assisti como otaku, então acho que vou usar essa imagem mesmo. E sobre o conteúdo... Tem aquele shoujo bem bonitinho que eu tenho assistido. Como é o nome? Ah, isso mesmo, Tonari no Kaibutsu-kun. Começando bem Isa, com um shoujo que mexe com todas as suas emoções e te faz perder toda esperança em qualquer garoto que você conheça. Começando muito bem...

E é aí que tudo começa. O blog era pequeno, uns 10 seguidores no máximo se não me falha a memória. Mas a Lia-chan tinha sido tão atenciosa em me chamar para postar. Eu fiquei tão feliz por ser chamada para fazer esse trabalho que desde aquela época eu já achava tão especial. Talvez a decisão e tenha tomado por um impulso. Mas se esse foi o caso, foi um dos melhores impulsos que eu já decidi seguir.
Na época o Love tinha mais postadores, eu tenho que admitir que sentia um pouco de inveja, eu sou uma pessoa com níveis estranhos de inveja. Eu tenho um pouco de inveja de tudo o que eu posso chamar de "meu". Meu, meu. Por isso eu queria fazer algo especial, algo que eu soubesse fazer, algo que eu fizesse bem, e algo que vocês gostassem. Por isso eu me esforcei. Queria fazer parte do que a Lia-chan chamava de "Nós". Eu ainda não me sentia no direito de fazer parte disso, porque parecia tão especial. A Lia-chan sempre tratou esse blog como especial, e ele é especial. Passou um tempo e eu ainda me sentia um pouco de fora desse "nós" tão especial. Culpa minha, eu admito. Ser tímido é assim minha gente. 

Mas aí as coisas começaram a mudar. Muitos dos postadores que nós tínhamos aqui no blog pararam de entrar no blog, pararam de atualizar. Sumiram. A Lia-chan continuou firme e forte, e nunca desistiu. Eu senti uma força dentro de mim. Uma força que me dizia para ajudá-la, continuar junto com ela, que já tinha se tornado uma pessoa especial, por mais que eu não conhecesse nada sobre ela. Eu me sentia bem aqui. Escrever sempre foi uma das minha paixões. Escrever para vocês lerem era maravilhoso, e ainda é. 
Aí veio uma época de dificuldade. Ninguém comentava, o desanimo era palpável. É difícil trabalhar duro em algo e ninguém se dar ao trabalho nem de falar a sua opinião sobre o que você fez. Houve no blog o que nós podemos chamar de um pequenino hiatus não intencional. Pra mim foi um período meio "pesado". Na época eu estava muito confusa. Tinha muita coisa na minha cabeça e eu não tinha a mínima ideia de como organizar tudo aquilo. Muitos problemas sem solução, muitas perguntas sem respostas. Muita insegurança.

 Mas nós voltamos, não é mesmo? E nós continuamos... E para falar a verdade, eu tenho muito orgulho de continuar, eu tenho orgulho de postar aqui. Muito obrigada por isso. Muito obrigada por isso Lia-chan. 
Esse ano, apesar de todos os problemas, foi muito bom. Eu pude postar mais aqui, pude conhecer mais a Lia-chan. E me desculpe por as vezes ser meio fechada ou tímida Lia-chan, saiba que eu gosto muito de você viu? u-u

Muito obrigada a todos os nossos Nekos, por esse ano. Por causa de vocês eu aprendi (mais ou menos) a mexer no Photoshop. Por causa de vocês eu me interessei mais por vários assuntos. Eu até mesmo treinei minha escrita e aumentei meu vocabulário aqui. Muito obrigada por participar desse mundinho tão especial que é o nosso LoveAnimes.

-E o que tem para o próximo ano Tia Isa? 
-Para o próximo ano? Muita coisa... Tanta coisa que eu nem exatamente o que é. Mas é muita coisa boa! E provavelmente é um segredo, porque ninguém nunca me conta nem o que tem para amanha.



P.S: Ficou bonito hein? u-u
P.S²: Então Minna, lembra da minha resenha sobre O Hobbit: A Desolação de Smaug? Então, só ano que vem... (okay, parei) Enfim, eu quero ver o filme mais uma vez antes de terminar, porque eu esqueci algumas coisas e-e Esperem só mais um pouquinho, okay?





Um comentário:

  1. Ohh god >.<,sua malvada me fez lacrimejar Ç3Ç.Tudo que vc escreveu foi muito lindo *u*.A minha neka-panda (Lia-chan,saudades de tu ç3ç) é uma pessoa maravilhosa e muito kawaii,todos os blogs (eu acho) passam por isso,um período de "desgosto",digamos assim,eu mesma já passei,um momento pelo qual você se sente formalmente inútil -.-',pois a postagem tem umas 5 visualizações e nenhum comentário -.-',gente,isso é de partir o coração de qualquer blogueiro.Aí,o blogueiro vai e desiste (como uma vez eu mesma ia fazer),mas a neka-panda continuou e vc estava lá pra apoiá-la e cuidar desse mundinho de vocês,que por sinal eu amo e muito *O*.E essa decisão levou o blog onde está hoje,e com certeza fez vcs duas mudarem,é muito boa essa sensação de prazer e dever cumprido ao mesmo tempo.Eu desejo que esse ano nossos blogs tenham mais e mais leitores e que a gente continue firme e forte aqui porque não é qualquer pessoa que disponibiliza uma parte do seu tempo pra escrever com muito carinho um texto assim.Beijitos pra você sua kawaii,e um beijo pra minha neka Liah <3.
    GEEENTEE!!O lay ficou perfeito,BLACK ROCK SHOOTER FOREVER<3,ILOVE ♥
    Otakada Kawaii

    ResponderExcluir