13/12/2013

Resenha: O Hobbit

| |
Yoo Minna-san!
Hoje eu vim inaugurar o espaço dedicado a literatura do nosso blog! Eu espero que vocês aproveitem esse espaço tanto quanto nós. Sempre é bom compartilhar conhecimento.
E para começar eu escolhi nada mais nada menos que O Hobbit, um dos melhores livros que eu já li e um dos meus preferidos! 

Cliquem em Continuar Nekos Leitores

Título: O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez
Autor: J.R.R Tolkien
Ilustrator: J.R.R Tolkien
Gênero: Fantasia
O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit do Condado. Bilbo é convidado pelo mago Gandalf a partir em um jornada como ladrão na companhia de Thorin Escudo-de-Carvalho, que tem como objetivo reconquistar o reino de Erebor e toda a riqueza que foi roubada pelo dragão Smaug. A companhia é formada por mais doze anões: Dwalin, Balin, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur, Kili e Fili. 
O grupo viaja rumo a montanha, porém o caminho não é fácil. Um grupo de trolls tenta fazer os anões de jantar, a companhia é perseguida por orcs, caem em uma toca de trolls, encontram um bando de aranhas, etc. Totalmente o contrário da vida calma e pacífica que os hobbits costumam viver. Como Bilbo, o "ladrão" da companhia, se saíra nessa jornada?

Tolkien é o meu autor preferido e O Hobbit é um dos meus livros preferidos. Pra quem já leu O Senhor dos Anéis (meu livro preferido *-*) é interessante observar as diferenças entre as duas histórias. O Hobbit tem uma linguagem bem mais simples e é mais "infantil". Já O Senhor dos Anéis tem um vocabulário mais avançado e trata de temas mais pesados. Mesmo assim, recomendo muito os dois.

O Hobbit está sendo adaptado para cinema, eles dividiram o livro em 3 partes: Uma Jornada Inesperada, A Desolação de Smaug e Lá e de Volta Outra Vez. A primeira parte saiu ano passado e a segunda parte estreou... HOJE! E por isso mesmo que eu trouxe essa resenha para vocês! Eu ainda não fui assistir ç-ç  Mas ouvi falar que a segunda parte está melhor que a primeira, e olha que a primeira já foi uma maravilha!

Sobre o elenco do filme, Martin Freeman (Bilbo) é um dos melhores atores que eu conheço! Parece que ele atua como se ele fosse uma "pessoa normal" na situação em que os personagens estão, é muito engraçado. Recomendo que vocês assistam O Guia do Mochileiro das Galáxias e a série Sherlock (fangirling aqui) da BBC.
Outro ator que eu gosto muito é o Benedict Cumberbatch. Ele não exatamente "apareceu" no filme, ele fez a captura de movimento do Necromante e a voz E a captura de movimento do dragão Smaug. Eu amo muito esse ator, e é de partir o coração quando tem cenas em que ele chora ç-ç 
sem citar o fato que ele é muito bonito
Ele faz o Sherlock na série Sherlock da BBC, junto com o Martin Freeman que faz o Watson. Além dessa série eu recomendo que vocês assistam Cavalo de Guerra (não assistam não, é muito triste ç-ç) e Star Trek: Into Darkness.


Woah, ficou meio grandinho, hein? Eu acabei me animando demais >.< 
Bem, quem ainda não leu, é melhor ir agora pra livraria comprar, e não esqueçam de ver o primeiro filme e logo depois ir  ao cinema ver A Desolação de Smaug. u-u

Nekos, eu estava pensando no que eu ia dar para vocês no Natal e eu tive a ideia de fazer um layout para se usar depois do Natal. Mas o problema é que eu nunca tinha feito um layout antes, então eu não sei se está ficando bom ou não. Mas eu vou dar o meu melhor por vocês!

Sayonara Minna-san!

8 comentários:

  1. Eu possuo o livro é um de meus favoritos. É simplesmente perfeito e bem detalhado, achei muito legal a nova tag do blog. Eu vio o filme no cinema hoje xD nossa que vontade de falar sobre, mas não posso dizer nada. Só que é muitooooo bom. Não vão se arrepender em assistir, amei a postagem Kyoumy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tolkien é muito detalhista em seus livros. Se você achou que O Hobbit é bem detalhado você vai se impressionar se ler O Senhor dos Anéis, o Tolkien descreve cada folhinha de grama XD
      Bem, eu já li o livro, então não teria nenhum problema com spoilers... Mas mesmo assim muito obrigada por não revelar nada!
      Fico feliz que tenha gostado da postagem Wendy!

      ~Chu

      Excluir
  2. Bem legal dedicar esse espaço do blog para a literatura...
    Eu ainda n li esse livro, na verdade tenho lido muito pouco ultimamente, mais adoro livros de aventura misturados a fantasia, livros assim me fascinam, eu li à saga de Narnia e harry potter, também li um dos livros de "as cronicas de spiderwick".

    Se eu n tivesse tanto à fazer eu ate começaria a ler grandes titulos novamente.

    Gostei do livro a historia pode ter um desenvolvimento interessante, vou ver se acho para ler online no próximo fim de semana.

    Obrigado pela dica, abraço.
    Diego|Sendo um Otaku||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz por vocês terem gostado desse espaço!
      Os meus gêneros preferidos de livro são com toda certeza aventura e fantasia! Eu estou atualmente lendo Harry Potter (estou no quarto),Sangue de Tinta e a coleção da Maldição do Tigre (logo logo eu falo sobre todos eles).
      Espero que você arranje algum tempo, ler é sempre muito bom!

      ~Chu

      Excluir
  3. Post grandinho coisa nenhuma, tem o tamanho ideal ;)

    Eu fui ver o filme ao cinema e quando comecei o post julgava que você iria falar do filme, mas foi bom que tenha falado do livro, porque embora tenha lido a trilogia do senhor dos anéis, nunca li "O Hobbit", então foi bom saber mais e comparar alguns pontos. Eu gostei imenso do filme 1, incluindo o autor, como você disse >.< Vou ver o 2 em breve. O que acha de terem divido o livro em 3 filmes?

    Forever Sapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li primeiro O Senhor dos Anéis, mas eu queria muito ler o livro O Hobbit antes de ver o filme (eu sempre faço isso, prefiro assim), então quando estreou a 1ª eu fui ver e logo depois corri pra ler o livro >.<
      O Peter Jackson é um ótimo diretor! O livro do Senhor dos Anéis e os filmes são muito parecidos, mesmo que algumas coisas tenham sido tiradas (como o personagem do Tom Bombadil, por exemplo), o filme não deixa a desejar.
      Sobre terem dividido o livro em três filmes, no primeiro momento eu achei estranho e fique me perguntando o porque deles terem feito isto, mas depois eu descobri que eles não se basearam apenas no livro do Hobbit para fazer os filmes, mas também nos 12 volumes da série "História da Terra Média".
      Sem falar que até agora eu gostei muito do filme e contando que eles não "estraguem" nada, eu fico muito contente com três filmes. ^-^
      Imagina só fazer uma maratona de O Hobbit e depois fazer uma maratona de O Senhor dos Anéis logo em seguida? Esse é o motivo da minha existência u-u

      ~Chu

      Excluir
  4. Eu ainda não li O Hobbit (mesmo que tenha comprado o livro) e decidi assistir antes o filme. Eu realmente gostei do primeiro.
    Na verdade, até agora, prefiro o Bilbo ao Frodo (que, na minha opinião, é um bostinha e se não fosse pelo Sam ele nem teria terminado vivo), porque ele luta e talz, dá mais emoção pra coisa toda. E sou fã do Martin, adoro ver ele atuando, tipo em Sherlock que ele fez o Dr. Watson.
    Só que, voltemos ao filme, mesmo eu achando a ideia muito legal e talz, não acredito que Peter Jackson teve a ousadia de terminar o segundo filme daquele jeito. Tipo, cortou o clima totalmente!
    Esse segundo filme só serviu pra eu formar um novo ship, porque o tio Pet não estava no clima de editar o filme não.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que me entende!! Cara, o Frodo é MUITO inútil. Tá bom, já sei que ele estava sobre influência do Anel, entendo totalmente. Mas existe um cota de inutilidade que o Frodo poderia ter e, sinceramente, ele ultrapassou e muito essa cota.
      Ai Sam, não adianta, nós não temos mais esperança. Aí Sam, nós vamos morrer. Aí Sam, eu estou com sede. Aí Sam isso Aí Sam aquilo...
      É bem assim no livro, reclama que é uma beleza
      Cara, eu quase morri quando você disse que não acredita que o Peter Jackson terminou daquela maneira o filme, eu pensei que você ia dar um baita spoiler. Por que sabe... Eu ainda não vi o filme, vou ver hoje.
      Eu vou ver hoje, depois que eu voltar pra casa dou uma passadinha lá no Mistura de Assuntos pra te contar o que achei.

      ~Chu

      Excluir