24/03/2013

Lolitas!

| |


Yoo Minna-san!

Olha que lindão que ficou o blog! Eu queria saber como fazer essas coisas, um dia eu aprendo! Hoje eu vim falar um pouco das Lolitas pra vocês! Lá no meu outro blog ~Trip To Japan~ também tem um post sobre elas, só que ele está em inglês. Então vamos começar Nekos! 

Cliquem Em Continuar Para Verem O Post!



Você provavelmente já ouviu falar delas. Aquelas meninas lindas que parecem bonecas, com saias rodadas, sombrinhas, vários acessórios. Resumindo, vários detalhes que as deixam simplesmente maravilhosas! Eu pessoalmente sempre quis ser uma Lolita, mas o dinheiro não deixa. image
Dentro desse estilo, dessa "cultura", existem várias subdivisões e agora nós vamos ver algumas delas:

Deco Lolita


- Nesse estilo se usam muitos, mas muitos, mas muitos acessórios mesmo! Esse estilo é muito colorido mas pode-se observar uma preferência pelo rosa. Pulseiras, sobreposições, meias, estampas coloridas, prendedores de cabelo e muitos outros tipos de acessórios.


Sweet Lolita


- É o estilo mais fofo entre as subdivisões. Usam estampas pequenas de coisas fofas, a preferência é por cores como pêssego,  verde e amarelo claro, azul bebê e rosa.


Classic Lolita


- Como o nome diz é o estilo clássico, se aproxima a moda vitoriana. São utilizadas cores mais escuras como vinho, verde escuro e marrom e outras cores come bege e marfim.


Shiro Lolita


- Basicamente são Lolitas que só se vestem de branco.


Wa Lolita


- São Lolitas que combinam acessórios japoneses e a moda Lolita,  o nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che" (和 ou 倭), que
 significa a "Mesma Nação","Terra de (Wa)", que é terra da 

harmonia. Usam kimonos com mangas largas e compridas.

E é isso aí Minna-san! Esses foram algumas das subdivisões das Lolitas que eu achei para vocês, esperam que tenham gostado! 

OBS: Eu achei um pouco da informação no blog Yumemiru Shoujo e sempre é bom creditar a sua inspiração.

2 comentários: