13/09/2013

Sexta-Feira 13 Muhahahaha...

| |

Boa Noiteeee (tom assustador..) uuuuuuuuuu 
muhahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Voltei pessoas ^^ Mas por pouco tempo kkkkkk 
Psé hoje essa semana foi bem corrida e adivinhem meu final de semana está lotadooooo....
E ainda tenho prova na segunda de português T^T falando em prova lembra aquela que falei que fui mal em Matemática??
olha eu assustei mas me sai muito bem se não me engano tirei 9,0 
Mas mudando de assunto....................................
Hoje é Sexta-Feira 13 fiquei curiosa sobre como tudo começou...
Mas sei que falam isso por causa do filme americano com o protagonista  Jason Voorhees 

Esse ai em cima ^^ olha eu nunca assisti o filme, mas pelo personagem.... e do jeito que eu O-D-E-I-O terror não vou assistir!
Agora vamos a origem desse dia em que tudo tende a dar errado!


Há muito tempo, certos dias ou épocas do ano são compreendidas como infortúnio ou má sorte. Atualmente, o encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de lendas e crendices. 
De fato, as possibilidades de explicação para esta crença se encontram-se  em diferentes culturas do mundo. Uma das mais conhecidas justificativas dessa maldição conta que Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o salvador das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participantes. Outra história fala sobre um grande banquete onde o deus Odin realizou a reunião de outras doze importantes divindades. Ofendido por não ter sido convidado para o evento, Loki (espera mas Loki não é o espirito de Leão??), o deus da discórdia e do fogo, foi à reunião e promoveu uma enorme confusão que resultou na morte de Balder, uma das mais belas divindades conhecidas. Com isso, criou-se o mito de que um encontro com treze pessoas sempre termina mal.

Olha só uma curiosidades de números com significado para alguns países:

Brasil: 13 um número de sorte
Itália: 17 um número de azar
Estados Unidos: 13 um número de azar( não é utilizado em alguns prédios como andar
Japão: número 4 é de azar por sua pronuncia (shi) ser a mesma de morte


Não sei indicar animes que possam ser de terror, mas dei uma pesquisada e os melhores foram:

*Shiki
*Zombie Loan
*Jigoku Shoujo Futakomori
*Ghost Hound
 Bem é isso Minna-San e eu queria pedir MIL DESCULPAS, mas acho que não será possível postar a fanfic esse fim de semana :/
Vou tentar o possível!! hum lembrei de algo kk Hoje fui fazer minhas entrevistas u.u de Ensino Médio e bem ano que vem tudo mudará para mais complicado!! Mas vou tentar continuar postando  aqui *-* não vou desistir assim tão fácil...

~Kissus de morango~ 

Um comentário:

  1. Esses são bons mais tem esses aqui tmb:

    Higurashi no Naku Koro ni;
    Ayakashi;
    Experiments Lain...

    Bom foi os que eu lembrei.
    Excelente post Lia...

    ResponderExcluir